Tite comemorou muito dentro de campo antes de conceder uma de suas entrevistas típicas, cheias de pausas dramáticas. Terminada a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, o técnico fez vários elogios ao dominado adversário e chegou a se desculpar pela celebração exaltada no segundo gol – foi até a linha de fundo abraçar Jadson.
Questionado sobre a reclamação dos tricolores de falta no lance, preferiu guardar sua visão. “Tenho minha opinião, mas não quero ficar respondendo. A gente tem que respeitar a dor do outro lado. Eu errei, não devia ter feito. Quando vi, estava comemorando com eles, de forma errada. Quando vi, estava na metade do caminho”, afirmou.
A celebração foi aguerrida, não uma dancinha provocativa, mas o gaúcho se lembrou de que Mano Menezes acabou pagando caro por uma dancinha na temporada passada. Depois de vibrar com um gol sobre o Atlético-MG de maneira irreverente, o antecessor de Tite foi eliminado da Copa do Brasil pela formação de Belo Horizonte e viu as provocações serem devolvidas.
Tite comemorou com os jogadores o gol anotado pelo meia Jadson (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
Um suspiro sucedeu o pedido de desculpa de Tite, totalmente entregue ao seu estilo. Ele preferiu elogiar o zagueiro Felipe a exaltar o craque do jogo, Jadson, e defendeu o técnico rival Muricy Ramalho, criticado pela ineficácia após treinos com portas fechadas. Ao analisar a partida, conteve-se ao apontar o total domínio alvinegro – que nem Muricy escondeu.
“Em jogos dessa grandeza, com nível técnico extremamente alto, você não vai dominar o tempo inteiro. Tivemos dois terços do jogo em que fomos superiores. Naqueles momentos de dificuldade, aqueles 15 minutos, talvez um pouquinho mais, não demos infiltração ao adversário. O time tem que saber sofrer também, porque não vai dominar o tempo inteiro”, comentou.
Tite disse ter cobrado os jogadores no intervalo para que mantivessem o nível alto na segunda etapa, objetivo que não fora atingido em oportunidades anteriores. Gostou do que viu e, como Muricy Ramalho, apontou nas infiltrações de seus meio-campistas o principal motivo pelo triunfo alvinegro em Itaquera.
Fonte: Fox Sports