O técnico Tite fechou parte do treino do Corinthians, nesta terça-feira, no estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia), palco da partida contra o Once Caldas, nesta quarta, às 22h (de Brasília), pela primeira fase da Taça Libertadores. Nos poucos minutos aos quais a impressa teve acesso, o treinador deu a entender que vai colocar o meia Danilo como centroavante no lugar de Guerrero, suspenso.
Tite iniciou a atividade com o meio-campista jogando mais adiantado, fazendo a função do peruano, expulso na goleada por 4 a 0, quarta-feira passada, na arena. Luciano, concorrente dele na disputa, começou o treino à beira do gramado, aguardando uma chance. Pouco depois disso, os jornalistas brasileiros e colombianos tiveram de deixar as arquibancadas para que o comandante continuasse o treinamento.
Na visão do técnico corintiano, Danilo pode dar mais cadência ao jogo, prendendo a bola para que os meio-campistas se aproximem. A entrada de Luciano deixaria o Timão mais veloz e empurraria a defesa rival para trás.
Tite comandou treino no local da partida desta quarta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari) |
A outra modificação na equipe é a entrada do lateral-esquerdo Uendel, escalado na vaga de Fábio Santos, outro que foi expulso no confronto em São Paulo. O zagueiro Felipe permanece na função, vencendo momentaneamente a disputa com Edu Dracena, que estreou como titular no clássico diante do Palmeiras.
O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Danilo.
Fonte: Globo Esporte