Time muda time para jogo de volta contra o Once Caldas

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Manizales, pela fase prévia da Taça Libertadores. O treinador confirmou a entrada do lateral-esquerdo Uendel no lugar de Fábio Santos, mas deixou uma vaga aberta no ataque: colocar Luciano ou improvisar o meia Danilo como centroavante em substituição a Guerrero.

– Está definido Uendel. Eu tenho dúvidas na frente. Não temos jogador com característica do Guerrero. Luciano pode fazer essa função, Danilo também. Estou na dúvida entre um ou outro – afirmou o técnico na entrevista coletiva desta terça, no hotel em que o Timão está concentrado, em Manizales.

Na quarta-feira passada, Tite improvisou Renato Augusto como centroavante. O meio-campista teve grande atuação na função, sobretudo no segundo tempo, quando o Timão construiu a vantagem por 4 a 0 sobre os colombianos. Agora, o comandante busca uma outra alternativa para a vaga do peruano.

Tite confirma Uendel na esquerda, mas mantém dúvida no ataque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

– Luciano aumenta campo. Danilo retém a bola e com combinações com quem vem de trás – explicou.

Na defesa, o técnico optou por manter Felipe, autor de um dos gols diante do Once Caldas. Edu Dracena se destacou na vitória no clássico contra o Palmeiras, mas começará a partida no banco de reservas. O Corinthians deve enfrentar o Once Caldas com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano (Danilo) e Emerson Sheik.

Confira abaixo os principais tópicos da coletiva de Tite na Colômbia:

Vantagem de quatro gols
– A grandeza do Once Caldas e do Corinthians, dois campeões. O resultado foi dilatado pelo desempenho do jogo. Talvez, por três gols. O foco principal é o desempenho da equipe. De novo jogar bem e reproduzir desempenho. Isso gera uma boa expectativa. A vantagem é grande e considerável.

Estratégia de jogo
– O Corinthians tem uma ideia e coloquei como desafio para os atletas. As equipes não têm o mesmo desempenho fora e dentro de casa. Quanto menor essa diferença for, mais maturidade o time vai ter. Vai jogar, triangular, infiltrar, jogar igual.

Expulsões recentes
– Compete forte e leal. Sempre. Quando não for, vai ter minha manifestação individual com eles. Quando cometeu erro, que sirva de aprendizado.

Condição física de Uendel
– Fiquei na dúvida de escalar ele ou Fábio Santos contra o Palmeiras. Se fosse com ele, poderia perdê-lo para quarta. Ele disse que era indiferente. Domingo à noite, ele estava treinando e eu para tirar um pouco (do estresse) na academia (risos)

Invencibilidade na Libertadores
– Passado é uma página na história do clube. Agora é uma outra história, com outros atletas. Orgulho, sim, mas é uma outra etapa (o Corinthians venceu a Libertadores de 2012 sem nenhuma derrota).

Momento do Once Caldas
– Respeito muito o sentimento da equipe que não está conseguindo bons resultados. Isso mostra que quando você reestrutura a equipe necessita de tempo. Eles estão buscando seu melhor

Fonte: Globo Esporte