Início » Jogadores do Corinthians » Edu Dracena e Cristian estão fora da estreia do Corinthians no Paulistão

Edu Dracena e Cristian estão fora da estreia do Corinthians no Paulistão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian não ficarão sequer no mesmo do banco de reservas do Corinthians na estreia no Campeonato Paulista, contra o Marília, neste domingo, às 17h, na arena. Os jogadores ficaram fora da lista de relacionados. O lateral-esquerdo Uendel, com uma lesão na coxa esquerda, também não está concentrado.
A relação foi divulgada pelo técnico Tite depois do treino tático deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. Os jogadores ainda estão em processo de recondicionamento físico e, na avaliação do departamento, não possuem condições de atuarem em confrontos oficiais.

Fora de ação desde maio de 2014, quando rescindiu com o Fenerbahce, da Turquia, Cristian se apresentou ao Corinthians no início de janeiro precisando tratar uma pubalgia e muito abaixo fisicamente dos outros atletas. Ele chegou a participar de treinos com bola, mas não melhorou o suficiente.

Edu Dracena também está fora da estreia do Timão no Paulistão 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Após deixar o Santos, Edu Dracena começou a trabalhar com o grupo corintiano na terça-feira da semana passada e também mostrou que precisaria de um tempo maior de preparação. Para piorar, ele sofreu uma torção no tornozelo direito durante um treino e viu a evolução ser interrompida.

Tite não confirma a presença dos dois na partida contra o Once Caldas, quarta-feira, também na arena, pelo início da fase prévia da Taça Libertadores. Eles serão reavaliados pelo corpo clínico na segunda-feira e dependerão da aprovação do treinador.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Felipe e Yago
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique
Meias: Renato Augusto, Lodeiro, Danilo, Jadson e Petros
Atacantes: Emerson, Guerrero, Luciano e Romero

Fonte: Globo Esporte