Início » Jogadores do Corinthians » Luciano repete 2014, mas quer apagar fama de “jogador de segundo tempo”

Luciano repete 2014, mas quer apagar fama de “jogador de segundo tempo”

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Luciano começou 2015 com uma missão no Corinthians: acabar com a fama de jogador de segundo tempo. Mas, logo na primeira partida do Timão na arena, o atacante entrou na etapa final e fez dois dos três gols da vitória sobre o Corinthian-Casuals, no último sábado. Não vai ser fácil apagar essa escrita.

– Essa fama de segundo tempo não tem nada a ver. Vou mostrar meu trabalho. Entrando como titular vou poder fazer gols e acabar com essa fama o quanto antes – afirmou.

Contratado do Avaí no ano passado, Luciano viveu bons e maus momentos ao longo da temporada. Na reta final, acabou perdendo espaço para o garoto Malcom, mas se notabilizou por marcar ao partir do banco de reservas. De seus 15 gols, dez foram anotados na etapa final, oito deles entrando ao longo das partidas. Ele perdeu só para Guerrero na artilharia do grupo.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Agora, o atacante tenta convencer Tite de que pode ser titular. Ele até treinou desta forma nos Estados Unidos, mas rapidamente foi para a reserva. Hoje, o treinador entende que Emerson e Guerrero são os donos das vagas no esquema 4-1-4-1.

A estratégia, aliás, não favorece Luciano. O jogador é visto por Tite como um segundo atacante, mas sem características de poder atuar aberto pelos lados, como acontece com Sheik. Enquanto a diretoria não encontra uma alternativa no mercado, ele permanece como o reserva imediato de Guerrero.

– Ser titular ou não vai depender de mim. Vou trabalhar e me doar ao máximo. Só penso em ser campeão pelo Corinthians – disse.

Depois de passar em branco na derrota para o Colônia e na vitória sobre o Bayer Leverkusen, pelo Torneio da Flórida, Luciano marcou duas vezes no último fim de semana e tenta ganhar tempo. O Timão estreia no Campeonato Paulista contra o Marília, no próximo domingo, às 17h, em casa.

– Atacante precisa ter oportunismo e fazer gols. Sem dúvida, acho que foi um cartão de visitas – festejou.

Fonte: Globo Esporte

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”