O meia Jadson está perto de acertar com o Flamengo, mas o Corinthians mantém a cautela antes de liberar o jogador para o clube carioca. Isso porque o Timão enfrenta dificuldades para encontrar um novo meio-campista para o elenco – Conca, o nome favorito, ainda é tratado como um objetivo distante. O técnico Tite aceita liberar o atual camisa 10 do time, desde que seja “ressarcido” com alguém do mesmo nível. Ou melhor.
Jadson também aceita jogar no Flamengo, e a intenção do Corinthians é cedê-lo de forma definitiva aos cariocas. Como o meia tem contrato até o fim de 2015, o Timão prefere negociar agora para conseguir algum lucro com a transferência – a partir de julho, ele já poderá até assinar pré-contrato com outro clube. Mesmo assim, as conversas só devem avançar quando o Timão definir a chegada de um novo meia.
O problema é que a contratação de Conca parece cada vez mais difícil, na visão da diretoria alvinegra. O Corinthians procurou a Unimed, ex-patrocinadora do Fluminense, para entender a situação do jogador, mas não conversou com ninguém do clube. O vice-presidente do Flu, Mário Bittencourt, desafiou o Timão a apresentar uma proposta.
– Não recebemos proposta do Corinthians, nem de qualquer outro clube. Posso garantir que o Fluminense não tem o menor interesse em se desfazer do Conca, que é o nosso ídolo, jogador muito querido por nós. Se o Corinthians fez a proposta, que o Corinthians mostre a proposta – afirmou Bittencourt.
O alto salário também é um entrave para a chegada de Conca. O argentino ganha cerca do dobro dos vencimentos de Jadson no Corinthians – a “troca” significaria um acréscimo de R$ 350 mil nas contas mensais do clube, já complicadas para 2015.
As duas negociações vão se estender nos próximos dias. O Corinthians, porém, espera ter tudo definido até o início da pré-temporada, dia 7, quando o elenco viaja para os EUA. O Timão passa 11 dias no país e disputa dois amistosos, contra os alemães Colonia e Bayer Leverkusen.
Fonte: Globo Esporte