Início » Jogadores do Corinthians » Atlético-PR entra na briga, e Timão busca ajuda para ter Óscar Romero

Atlético-PR entra na briga, e Timão busca ajuda para ter Óscar Romero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians ganhou um concorrente no Brasil e precisa se apressar para fazer uma proposta oficial pelo meia Óscar Romero, do Cerro Porteño, irmão gêmeo de Ángel Romero, que já integra o elenco alvinegro. Com a ajuda do fundo maltês Doyen Sports, que ajudou o Santos a contratar Leandro Damião e Lucas Lima, o Furacão entrou na corrida para tentar contratar o paraguaio.

Intermediário do jogador no Brasil, Régis Marques tem mantido conversas com o Corinthians desde o início do ano. Em agosto, diretores do Timão até chegaram a confirmar a contratação. Investidores pagariam US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões), mas as negociações esfriaram.

Ainda sem um investidor definido, o clube paulista busca no mercado grupos interessados. Beto Rappa, empresário que ajudou na compra de Ángel, não se interessou. Giuliano Bertolucci, sócio do iraniano Kia Joorabchian (que foi parceiro do Timão, em 2005), tem ajudado nas buscas, já que possuiu um ótimo trânsito com a atual diretoria. No Paraguai, o presidente do Cerro, Juan Jose Zapa, pede pressa, já que tem também o Lanús, da Argentina, como interessado.

O desejo declarado de Óscar, porém, é o de voltar a atuar ao lado do irmão, que deixou o Cerro em junho. Vale lembrar que, inicialmente, o Timão contrataria os dois jogadores juntos, mas o alto valor pedido pelo clube paraguaio acabou fazendo com que o clube optasse apenas pelo atacante.

Fonte: Globo Esporte