Corinthians acerta valores com o BMG e se aproxima de volante do Fluminense

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians continua a negociação para contar com o volante Edson, do Fluminense, como revelou o LANCE!Net na última quarta-feira. A diretoria alvinegra já chegou a um acordo financeiro com o Banco BMG, detentor dos direitos econômicos do jogador. O Flu, para o qual ele está emprestado até maio, tem preferência na compra por R$ 1,2 milhão.

O Timão, no entanto, ofereceu um valor maior. E, para o jogador, também prevê salários bem maiores ao que ele recebe hoje no clube carioca. Por isso, o desejo pela transferência, além de o fato de poder disputar a Libertadores na próxima temporada.

Em abril deste ano, Edson ficou perto de optar pelo Parque São Jorge. No entanto, com Ralf, Bruno Henrique e Guilherme no elenco, além da perspectiva da chegada de Elias, fizeram o Corinthians recuar na ocasião. O jogador havia sido destaque no Paulistão pelo São Bernardo, também emprestado pelo Coimbra (MG), clube que é utilizado pelo BMG.

Conhecido pela disposição física, Edson pode fazer as duas funções de volante e também a lateral direita. Sua situação foi informada à diretoria na reta final do Brasileirão e a comissão técnica aprovou sua chegada. Consultado, Tite também afirmou que gostaria de contar com ele para 2015.

Fonte: Lancenet