Para ampliar sua marca, Corinthians confirma presença em jogo da NBA

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Além de disputar a Florida Cup no próximo mês de janeiro, o Corinthians tem outros planos para sua estadia nos Estados Unidos. O primeiro deles, já confirmado pelo departamento de marketing do clube, é a participação do Timão em um jogo da NBA, principal liga norte-americana de basquete.
No dia 14 de janeiro, a delegação corintiana assistirá à partida entre Orlando Magic e Houston Rockets, no Amway Center, em Orlando. No intervalo do jogo, um jogador e um torcedor de cada clube da Florida Cup (Corinthians, Fluminense, Colônia-ALE e Bayer Leverkusen-ALE) disputarão desafio de arremessos de três pontos.

– Participar de uma ação da NBA, uma das competições mais globais do planeta, é excelente para o Corinthians. Estabelecemos contatos com um público diferente e damos mais um passo importante para a consolidação da internacionalização da marca – disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Timão, ao site oficial do clube.

– Para deixar a ação ainda mais especial, vamos fazer uma enquete nos próximos dias e quem escolherá o jogador que representará o Corinthians no desafio de arremessos de três pontos é a Fiel – acrescentou Ferreira.

CORINTHIANS NOS ESTADOS UNIDOS
A delegação alvinegra chegará aos Estados Unidos em 8 de janeiro (três dias após a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava). Nos primeiros cinco dias em solo norte-americano, os jogadores do Corinthians treinarão na cidade de Fort Lauderdale. Apenas no dia 13 o Timão desembarca em Orlando.

A estreia do Corinthians na Florida Cup acontecerá contra o Colônia, em Orlando, no dia 15 de janeiro, às 22h30 (horário de Brasília). Depois, a equipe corintiana irá até Jacksonville, onde enfrentará o Bayer Leverkusen, no dia 17, às 16h. Após a competição, o elenco alvinegro voltará ao Brasil no dia 19 para a conclusão da pré-temporada.

AGENDA CHEIA
No mesmo dia em que participará do jogo da NBA, o Corinthians, assim como as demais delegações que disputarão a Florida Cup, terá representantes reunidos com dirigentes do Orlando City, da MLS (Major League Soccer). O grupo aproveitará o encontro para discutir, entre outros assuntos, marketing esportivo, estruturas da ligas de futebol e modelos de administração de clubes pelo mundo.

Fonte: Lancenet