O Corinthians está muito próximo de anunciar a contratação do volante Cristian, primeiro reforço para a temporada 2015. Com a chegada de mais um jogador para a posição no meio-campo, o FOXSports.com.br mostra as diversas maneiras que o novo contratado poderá ser utilizado no Timão. Confira:
Com a chegada do novo contratado, Elias poderá a voltar a atuar na função que exercia no Flamengo, onde teve uma participação mais importante do que vem tendo na atual passagem pelo Corinthians. Com um meio composto por Ralf, Cristian e Renato Augusto, o camisa 7 teria mais liberdade para sair para o jogo, deixando os dois outros volantes cuidando da marcação e do desarme adversário.
Caso se confirme a negociação de Ralf com um clube chinês, Cristian ocuparia a posição que foi sua entre 2008 e 2009, e, com ele, voltaria a consagrada dupla com Elias, campeã da Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Neste caso, o meio-campo corintiano passaria a ser formado por dois volantes e dois meias armadores: Cristian, Elias, Jadson e Renato Augusto aparecem como os favoritos para as vagas no meio-campo.
Mas se o novo treinador do Corinthians preferir manter o esquema com três volantes usado neste ano, a opção seria tirar Jadson e colocar Petros. Dessa maneira, e partindo da suposição da venda de Ralf, o meio-campo seria composto por Cristian, Elias, Petros e Renato Augusto, em um formato de losango. Nessa formação, o novo contratado exerceria uma função mais defensiva, enquanto os outros dois volantes sairiam mais para o jogo.
Fonte: Fox Sports