O lateral-esquerdo Fábio Santos foi o único desfalque no treino do Corinthians, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. De volta na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, após se recuperar de um problema no joelho esquerdo, o camisa 6 permaneceu na academia para um trabalho específico. O zagueiro Anderson Martins, desfalque na rodada passada por um tendinite na coxa direita, treinou normalmente e pode ser novidade contra o Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão.
O técnico Mano Menezes comandou uma atividade em campo reduzido, mesclando titulares e reservas, aprimorando passes e marcação. A tendência é que o Timão não tenha grandes alterações na equipe para o confronto com o time carioca. Em busca da confirmação da vaga na Taça Libertadores da América, a equipe deverá ter a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.
Anderson Martins trabalhou normalmente (Foto: Rodrigo Faber) |
A sequência inédita na temporada, de quatro vitórias consecutivas, animou o elenco. Com o retorno de Paolo Guerrero, artilheiro da equipe em 2014, com 15 gols (assim como Luciano), os jogadores confiam em um fim de ano com vitórias para já pensar no futuro.
– Nos encaixamos bem, tivemos uma sequência boa de jogos, mesmo com a perda de jogadores importantes como o Paolo, que estava na seleção (peruana). Tivemos uma partida ruim na Copa do Brasil (derrota e eliminação diante do Atlético-MG), foi um ponto negativo, mas a tendência do próximo ano é que o time cresça mais – avaliou o goleiro Cássio.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, o Corinthians depende somente de si para se classificar à Libertadores. Além do confronto com o Fluminense, o Timão ainda enfrentará o já rebaixado Criciúma, no dia 7 de dezembro, pela última rodada, em casa.
Fonte: Globo Esporte