Início » Jogadores do Corinthians » Corinthians e lateral ainda não renovaram

Corinthians e lateral ainda não renovaram

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O lateral-direito Fagner tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. Emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, sem opção de compra ou preço estipulado, o jogador terá de ser liberado caso o clube solicite seu retorno. Ainda sem uma postura oficial sobre a permanência ou saída do Timão, ele espera que haja acordo entre seu empresário e a diretoria alvinegra e que o vínculo seja estendido. Ele é o único titular cujo contrato termina em dezembro.

– Estou bem tranquilo, eu deixo para o meu empresário e para a diretoria. Espero que aconteça da melhor forma possível para todos. Que seja um final feliz – resumiu.

Com a aposentadoria de Alessandro, que hoje é coordenador técnico do Corinthians, Fagner assumiu a vaga de titular na lateral direita. No momento, o técnico Mano Menezes conta somente com Ferrugem como opção para o setor. Do lado esquerdo, Fábio Santos está garantido até o final de 2015: ele renovou seu vínculo com o Timão recentemente. Outros que estenderam o contrato foram o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o meia Petros.

Fagner tem contrato de empréstimo até fim do ano 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Fagner chegou para suprir a ausência de Edenílson, negociado por cerca de R$ 11 milhões com o Udinese, da Itália – em uma transação que rendeu aos cofres do Corinthians aproximadamente R$ 4,4 milhões.

A construção do elenco para a próxima temporada também passa pela conclusão do Campeonato Brasileiro. Em situação financeira delicada, o Corinthians precisa da vaga na Taça Libertadores da América para viver um 2015 mais tranquilo. Ficar fora da competição continental significaria um planejamento mais modesto por parte da diretoria alvinegra, independentemente da eleição para presidente, marcada para o dia 7 de fevereiro.

No momento, a maior prioridade da cúpula é renovar com Paolo Guerrero. O atacante tem compromisso com o Corinthians até junho de 2015, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Principal referência da equipe no setor ofensivo, o peruano já deixou claro que não pretende abandonar o Timão para qualquer outro clube sul-americano.

Fonte: Globo Esporte