Início » Jogadores do Corinthians » Representante do Corinthians para o prêmio ‘Craque do Brasileirão’ saiu

Representante do Corinthians para o prêmio ‘Craque do Brasileirão’ saiu

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Campeonato Brasileiro começa a chegar à sua reta final, e a eleição do Craque da Galera já tem o seu primeiro resultado. Na primeira enquete, saiu a lista dos jogadores mais votados de cada um dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão de 2014. Os vencedores de cada time – o mais votado de cada agremiação – agora vão disputar na segunda enquete as três vagas para a grande final (clique aqui e vote no preferido para ir à final do Craque da Galera de 2014).

A pergunta da segunda enquete é “Quem deve ir para a final do Craque da Galera?”. Na lista, aparecem ídolos que atuam na Seleção, como Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Jefferson, do Botafogo. Há veteranos como Alex, do Coritiba, e Rogério Ceni, do São Paulo. Aliás, os goleiros aparecem bem representados. Além de Jefferson e Ceni, Paulo Victor foi o escolhido do Flamengo, Marcelo Grohe, pelo Grêmio, Tiago Volpi, pelo Figueirense, Magrão, pelo Sport, e Danilo, pela Chapecoense.

Outro bloco bem representado é o dos gringos. Conca, pelo Fluminense, Valdivia, pelo Palmeiras, D’Alessandro, pelo Internacional, e Guerrero, pelo Corinthians. Aliás, o atacante do Timão é o que teve a vitória mais esmagadora de todos os candidatos, com 92% da preferência da Fiel.

Guerrero, do Timão, tem maior percentua: 92% da Fiel (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Revelações como Erik, do Goiás, Lucas Lima, do Santos, e Railan, do Bahia, também surpreenderam na preferência dos torcedores.

Há também o bloco dos rostos mais conhecidos. Quem puxa essa fila é o meia do Cruzeiro, Everton Ribeiro, um dos destaques do campeonato. Richarlyson, do Vitória, Cléo, do Atlético-PR, e Lucca, do Criciúma, aparecem na fila dos favoritos dos torcedores.

Veja a lista dos finalistas:
Atlético-MG: Diego Tadelli
Atlético-PR: Cléo
Bahia: Railan
Botafogo: Jefferson
Chapecoense: Danilo
Corinthians: Guerrero
Coritiba: Alex
Criciúma: Lucca
Cruzeiro: Éverton Ribeiro
Figueirense: Tiago Volpi
Flamengo: Paulo Victor
Fluminense: Conca
Goiás: Erik
Grêmio: Marcelo Grohe
Internacional: D’Alessandro
Palmeiras: Valdivia
Santos: Lucas Lima
São Paulo: Rogério Ceni
Sport: Magrão
Vitória: Richarlyson

Fonte: Globo Esporte