A situação financeira delicada do Corinthians faz o clube ter pendências específicas no atual elenco. Jogador do atual time com mais partidas pelo Timão (287), o volante Ralf aguarda o acerto de venda de direitos econômicos e premiações atrasadas do ano passado, relativas às conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. O valor, cotado em quase R$ 2 milhões, foi parcelado pelo Timão, que parou de pagar há alguns meses. Mesmo assim, Ralf espera renovar contrato no ano que vem.
O atual vínculo de Ralf vence em dezembro de 2015, mas as partes devem acertar rapidamente um novo contrato. Parte do valor devido ao volante poderia ser diluída neste acordo. O empresário do jogador ofereceu essa possibilidade, entre outras, à diretoria.
Ralf é o atual capitão do time e quer renovar (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
– Tenho conversado com o Edu Gaspar (gerente de futebol) e meus representantes. A dívida existe e não fujo disso. Meus representantes mandaram umas quatro possibilidades de pagamento para eles fazerem, e em breve tudo se acerta. O importante era eu me recuperar de lesão e voltar a ajudar o time – destacou Ralf.
O Corinthians deve oferecer contrato longo ao volante, atual capitão do time e parte do elenco campeão do mundo em 2012. O acerto da dívida é tratado como detalhe por Ralf, que pensa em um período bem mais longo no clube.
– Tenho o desejo e vontade de permanecer, ficar cada vez mais. Se possível, quero me aposentar aqui. Tenho mais um ano de contrato e vamos conversar. Aqui quero conquistar mais títulos – disse.
Ralf se recuperou de um problema na cartilagem do joelho direito e voltou a jogar neste domingo, contra o Santos, após 11 jogos fora do time – sua maior ausência desde que foi contratado, em 2010. Com a suspensão de Elias, o volante será mantido na formação inicial para enfrentar o Bahia, domingo que vem, em Salvador.
Fonte: Globo Esporte