Mano Menezes fechou o treino, mas não decidiu a escalação do Corinthians para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Em um trabalho realizado neste sábado pela manhã com os portões fechados do CT Joaquim Grava fechados para a imprensa, o treinador testou duas formações.
As dúvidas estão no meio de campo e na defesa. Na primeira parte da atividade tática, Mano colocou em campo Bruno Henrique, Elias, Petros e Danilo, com Renato Augusto e Guerrero no setor ofensivo. Essa foi a formação que mais tempo ouviu as orientações do técnico. Em seguida, ele sacou Bruno Henrique e colocou Ralf para aumentar o poder de marcação.
O campeão mundial pelo Timão ficou 11 partidas fora em virtude de um desgaste na cartilagem do joelho direito. O volante se destacou nos últimos treinos, chegou a ser titular em alguns deles, mas ainda depende da condição física para ser escalado. Segundo Mano, ele precisa suportar 70% de um jogo para atuar.
![]() |
Danilo arrisca finalização no treino recreativo deste sábado no CT Joaquim Grava (Foto: Carlos Augusto Ferrari) |
A presença de Renato Augusto mostra que o meia-atacante não sente mais nenhum desconforto muscular. O jogador ficou fora de todos os treinos abertos ao longo da semana, mas retornou na atividade final. Malcom, cotado para ser titular ao lado de Guerrero, deve começar a partida no banco de reservas.
O zagueiro Anderson Martins sequer apareceu no gramado e também é dúvida para o clássico. O jogador perdeu o treino de quarta-feira alegando cansaço e ainda não sabe se vai jogar. Ele passará por uma avaliação do departamento médico na concentração. Caso seja vetado, Felipe assume a posição ao lado de Gil. Fagner e Fábio Santos completam o setor.
Assim que os jornalistas puderam acompanhar o trabalho deste sábado os jogadores realizavam apenas um treino recreativo. O goleiro Cássio foi o desfalque. O gigante levou uma pancada em uma das mãos ao longo da semana e acabou preservado da brincadeira que finalizou a preparação.
A provável escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros, Danilo e Renato Augusto; Guerrero.
Fonte: Globo Esporte