Início » Jogadores do Corinthians » Renato Augusto pede “caldeirão” na Arena em sequência decisiva

Renato Augusto pede “caldeirão” na Arena em sequência decisiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians volta à Arena de Itaquera após quase um mês, neste sábado, para enfrentar o Coritiba, às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias e um empate nas últimas três partidas, o meio-campista Renato Augusto pede que a equipe aproveite o bom momento e que a torcida faça do estádio um “caldeirão” para continuar vencendo e encaminhar a vaga no G-4, maior objetivo para este final de temporada.

O último jogo do Timão em Itaquera foi no dia 4 de outubro: vitória por 3 a 0 sobre o Sport. De lá para cá, a equipe jogou em Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Cuiabá até finalmente voltar à capital paulista. O jogador confia que o apoio da Fiel será fundamental neste momento decisivo do Brasileirão.

– Com o apoio do torcedor fica muito mais fácil. É uma torcida que joga junto com o time. Quando rodamos o Brasil, pudemos notar que é muito diferente. Mesmo mal, ela apoia e às vezes consegue fazer com que o time jogue bem. É fazer da Arena nosso caldeirão – analisou.

Renato Augusto quer caldeirão na Arena 
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Dos sete jogos restantes pela competição nacional, quatro serão em casa. Além do Coritiba, o Timão ainda enfrenta Santos, Goiás e Criciúma como mandante. No elenco, a convicção é de que 100% de aproveitamento nestas partidas, somando-se a alguns pontos longe da Arena, é o suficiente para fazer com que o Timão termine o torneio no G-4.

– Poder voltar a jogar em casa, com o apoio da torcida, é importante. Sem viagem é melhor ainda. Foram cinco ou seis viagens seguidas. Vamos aproveitar que na Arena somos muito fortes, porque sabemos que o torcedor vai apoiar do início ao fim. Se vencermos esses jogos, estamos com um pé na Libertadores – completou.

Embora tenha acumulado alguns tropeços em casa, como empates com Bahia e Chapecoense, o Corinthians perdeu apenas uma vez na Arena até agora: justamente no primeiro jogo oficial, 1 a 0 para o Figueirense, no dia 18 de maio. De lá para cá, foram mais 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates.

Fonte: Globo Esporte