Três reforços no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Ralf e o meio-campista Renato Augusto sequer ficaram no banco de reservas do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado, em Manaus. Por precaução, o primeiro foi poupado mais uma vez por dores no joelho direito, enquanto o outro ficou fora por conta do desgaste na vitória sobre o Cruzeiro, três dias antes. O Timão espera contar com ambos no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão.

Cientes da importância de um resultado positivo no torneio eliminatório, os fisioterapeutas alvinegros preferiram poupar Renato para evitar um desgaste que poderia se transformar em lesão. O meia sentia muitas dores na panturrilha na tarde de sábado, antes do jogo contra o Botafogo, e não tinha condições para entrar em campo. Ele chegou a treinar com Ralf em um academia de Manaus.

O volante, por sua vez, chegou à quinta partida seguida fora do time. Suspenso na derrota para o Atlético-PR, no dia 28 de setembro, ele não jogou nenhum dos quatro jogos seguintes por conta das dores no joelho. Ralf treinou com bola normalmente na quinta e na sexta-feira da semana passada, e a expectativa é que esteja recuperado de vez para o jogo decisivo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Paolo Guerrero, que não disputou as últimas duas partidas por estar com a seleção peruana, volta para o duelo com o Galo. Já o zagueiro Gil e o volante Elias, que atuam pela seleção brasileira em Cingapura na terça, são uma incógnita: Mano Menezes conversará com ambos para definir se eles jogarão ou não. O volante, titular na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, dificilmente terá condições. Bruno Henrique deve ser mantido.

– Vai depender de cada jogador individualmente. O Elias jogou como titular, então é bem provável que para ele seja uma situação, para o Gil outra situação. Vamos analisar caso a caso e vamos respeitar a condição do jogador. É uma partida importante e você precisa estar muito bem fisicamente para que a cabeça esteja boa. O jogo vai exigir bastante – analisou Mano.

Após vencer o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena de Itaquera, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença que avançará à semifinal da Copa do Brasil, para enfrentar Flamengo ou América-RN.

Fonte: Globo Esporte