Dispensado recentemente pelo Botafogo, o atacante Emerson Sheik tem o destino completamente Indefinido para 2015. Pelo menos são as palavras do técnico do Corinthians, Mano Menezes.
Questionado sobre a situação do jogador, que estava emprestado ao clube carioca e tem contrato com o Corinthians até junho de 2015, Mano preferiu deixar a questão para a diretoria e foi econômico nas palavras.
‘Isso é um assunto que cabe à direção do Corinthians tratar, não está na alçada do técnico’, limitou-se a falar em entrevista à ESPN Brasil.
Curiosamente o próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro é o Botafogo, último clube de Sheik. Mesmo com o adversário em um momento delicado, Mano Menezes está confiante na vitória e não mostrou preocupação com qualquer sentimento de favoritismo que possa tomar conta do elenco corintiano.
![]() |
Foto: Buda Mendes / Getty Images |
‘Quando o adversário tem a história como a do Botafogo não é tão dificil entrar motivado e focado. Quando o adversário não tem tanto, há de se trabalhar mais, pois no íntimo há esse sentimento nos jogadores de ser um jogo mais fácil. Mas de véspera ninguém ganha nada. O grupo está maduro e as derrotas contribuíram para isso. Não vamos mais deixar o que aconteceu no passado. Fomos bem contra o Cruzeiro. Mas o Botafogo é diferente do Cruzeiro, joga mais cadenciado’, analisou.
O Corinthians está na quinta colocação com 46 pontos, mesma pontuação do Grêmio, hoje a última equipe que estaria classificada para a Libertadores do ano que vem.
Fonte: Terra