Ídolo da torcida corintiana por causa dos títulos que conquistou entre 1998 e 2000, Vampeta voltou a dar uma forcinha ao ex-clube. Agora na condição de presidente do Grêmio Osasco Audax, ele fez uma parceria que colocou o meia Matheus Vargas no Timão.
Nunca ouviu falar do jogador? “Ele é um craque e vai ser nosso camisa 10 na Copa São Paulo de juniores do ano que vem”, avisa Fernando Alba, diretor das categorias de base do Corinthians. Matheus Vargas atua como meia-esquerda e tem apenas 18 anos.
“Todo mundo queria esse menino. Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Palmeiras, São Paulo… Felizmente, o Vampeta topou fazer uma parceria com o Corinthians e estamos muito esperançosos”, acrescenta Alba. Grêmio Osasco e Corinthians terão 50% dos direitos econômicos do meia.
Matheus Vargas tem sido monitorado por grandes clubes do país desde os 16 anos, depois de arrebentar na Copa Promissão, torneio destinado a times juvenis. Natural do Mato Grosso, ele se destaca pela habilidade, pelos chutes de fora da área e pela facilidade para dar assistências.
O garoto já fez exames médicos e assinou contrato com o Corinthians. A preparação para a Copa São Paulo começou na semana passada e o time alvinegro será dirigido pelo técnico Osmar Loss.
Fonte: Jorge Nicola