Início » Jogadores do Corinthians » Guerrero vê Malcom “ansioso por gols” e dá dicas ao garoto

Guerrero vê Malcom “ansioso por gols” e dá dicas ao garoto

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians contratou dois atacantes nesta temporada: Luciano e o paraguaio Ángel Romero. Porém, quem faz dupla com Paolo Guerrero na equipe titular atualmente é um garoto de apenas 17 anos. Promovido das categorias de base depois da Copa São Paulo de juniores, Malcom vem ganhando dicas do peruano para se firmar na equipe e não sofrer com a ansiedade ao tentar fazer gols e ganhar a aprovação de Mano Menezes e também da torcida.

O primeiro jogo de Malcom como titular foi no empate sem gols com o Criciúma, pelo Brasileirão. Como Guerrero havia sido convocado para a seleção do Peru e Luciano cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, coube ao garoto assumir a vaga. Elogiado por Mano devido à personalidade e aprovado pela diretoria, ele também é bem visto no elenco.

– O Malcom vem fazendo bons jogos. É um menino de 17 anos, com um talento muito importante para o Corinthians. A gente fala com ele e dá umas dicas. É claro que ele é muito ansioso para fazer os gols, é normal essa ansiedade. Ainda há muita experiência para ganhar. Espero que ele continue crescendo, com humildade – afirmou Guerrero.

Guerrero e Malcom em treino do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Internamente, a determinação do garoto é exaltada pelos jogadores mais experientes. A postura aguerrida e a vontade de aprender fazem Mano Menezes acreditar que acertou ao dar a ele um voto de confiança. Anteriormente, o técnico adotava postura mais cautelosa, já que temia cobranças precoces da torcida. O caso de Lulinha, que era tratado como das maiores promessas da base alvinegra e saiu por baixo, é emblemático.

A responsabilidade de Malcom aumentará nos jogos contra Cruzeiro (dia 8) e Botafogo (dia 11). Com Guerrero convocado para disputar um amistoso contra o Chile, caberá ao garoto dividir o setor ofensivo com Luciano ou Ángel Romero. Até aqui, o Corinthians marcou 29 gols em 25 jogos no Brasileirão. Malcom fez o único dele no empate por 1 a 1 com a Chapecoense: foi o primeiro gol como profissional na curta carreira até aqui.

Fonte: Globo Esporte