Sem planos de contratar mais jogadores para a atual temporada, o Corinthians já pensa em 2015. E a preocupação com o futuro não significa, necessariamente, reforçar o elenco com novas peças. A diretoria alvinegra tem interesse em prorrogar o contrato do lateral-direito Fagner.
Formado nas categorias de base do Timão, Fagner atualmente pertence ao Wolfsburg, da Alemanha. Emprestado ao Corinthians de janeiro até dezembro da atual temporada, o lateral-direito deve ter seu contrato de empréstimo prorrogado até o fim de 2015.
A intenção da diretoria do Corinthians vai além de estender o vínculo por empréstimo do jogador. O Timão já iniciou conversas com o empresário Carlos Leite, que cuida da carreira do atleta, para demonstrar interesse em contratar Fagner em definitivo a partir de 2016.
O contrato do lateral-direito com o clube alemão tem validade até junho de 2016. Ele assinou tal vínculo em julho de 2012, quando deixou o Vasco da Gama, equipe que defendia desde 2009. Entre julho e dezembro de 2013, o jogador do Wolfsburg teve nova passagem pelo time carioca, desta vez por empréstimo.
Na atual passagem pelo Corinthians, Fagner é considerado titular absoluto do técnico Mano Menezes. O camisa 35 jogou 40 das 48 partidas da equipe na temporada. Com 3.389 minutos em campo, ele é o terceiro jogador que por mais tempo defendeu o Timão em 2014, atrás apenas de Ralf (4.095) e Gil (4.043).
Fagner tem dois gols na temporada (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
OLHO GRANDE
No atual elenco do Timão, Ferrugem é o substituto imediato de Fagner. O jogador pertence à Ponte Preta e tem contrato de empréstimo com o Corinthians até maio do ano que vem. A diretoria alvinegra não descarta conversar com Nick Arcuri, empresário do camisa 2, para estender seu vínculo. Conforme acordado com o clube campineiro, o Timão tem a preferência de compra do atleta ao término do próximo Campeonato Paulista.
Nas últimas semanas, o Corinthians chegou a estudar a contratação do lateral-direito Fabiano, da Chapecoense. Após sondagem, diretoria e comissão técnica, no entanto, entenderam que o jogador do clube catarinense não tem o perfil ideal para o momento.
Fonte: Lancenet