O Corinthians publicou nota oficial de repúdio acerca das declarações feitas por Rodrigo Pestana, diretor de futebol do Coritiba, que nesta sexta-feira (14) afirmou que recebeu informações negativas sobre o meia Jadson e, exatamente por isso, não seguiu com os trâmites da contratação.
Em nota, o Corinthians informa que o clube jamais forneceu informações negativas sobre Jadson e nenhum outro atleta do clube e ainda revela que Andrés Sanchez comentou coisas positivas sobre o ex-meia alvinegro.
“Trazer novos reforços experientes na Série A é uma coisa. Agora trazer novos reforços, experientes e rodados, como por exemplo o Jadson que foi uma negativa nossa. Ele já não vinha performando. As informações é que ele não vinha bem em treinamentos e tinha lesões. Que ele já não tinha o mesmo interesse que antes. Da mesma forma como nós negativos o Jadson, outras equipes negativaram. A contratação aqui no Coritiba é feita por um colegiado. Desde o departamento de futebol, análise, treinador e comissão, eu e o presidente”, declarou Pestana em coletiva nesta sexta.
VEJA A NOTA DO CORINTHIANS:
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que não foi consultado por ninguém e não forneceu informações referentes ao atleta Jadson a nenhum outro clube, diferentemente do que foi dito de forma equivocada por Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba Foot Ball Club, em entrevista veiculada nesta sexta-feira (14).
A diretoria de futebol do Timão afirma que a única consulta feita ao Clube foi realizada por Eduardo Barroca, técnico da equipe paranaense e ex-funcionário do Corinthians, diretamente ao presidente Andrés Sanchez, que respondeu que o ex-camisa 10 do Alvinegro ajudaria e muito a equipe de Curitiba.
O Clube ressalta toda gratidão ao meia Jadson, atleta de alto nível, tricampeão paulista e bicampeão brasileiro, e que sempre honrou todos os compromissos com a instituição, com muito empenho e dedicação.