‘Prejudicado’ no jogo de volta, Mano crê em torcida e elenco do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano critica encontro de datas Fifa e
CBF (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Como perdeu por 1 a 0 para o Bragantino na noite dessa quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá de inverter a situação para buscar a classificação à próxima fase do torneio nacional. Para isso, no entanto, a equipe do técnico Mano Menezes não contará com pelo menos cinco atletas, entre convocados e suspensos.

O Corinthians recebe, em Itaquera, na próxima quarta-feira, o Bragantino. Para tal partida, Elias e Gil serão desfalques devido à convocação para a Seleção Brasileira. Guerrero e Lodeiro também estarão indisponíveis, já que estarão defendendo as seleções peruana e uruguaia, respectivamente. Por fim, Ferrugem, expulso em lance polêmico na Arena Pantanal, está suspenso do jogo de volta.

– Primeiro que o prejuízo existe. Não podemos achar que perder quatro jogadores por convocações em um jogo decisivo não traz um prejuízo e esperamos que não seja irreparável. Mas as pessoas acham que isso deve continuar e eu já me manifestei sobre isso, estando na situação A e estando na situação B. Sempre procuro ser coerente – afirmou o treinador, em entrevista concedida após o duelo.

Mesmo diante dos já certos desfalques, Mano demonstra confiança para buscar a classificação às quartas de final. Diante da torcida, em seu estádio, o Corinthians terá de vencer por no mínimo dois gols de diferença para conquistar a vaga sem necessidade de levar o jogo às penalidades.

– O Corinthians tem força para reverter o resultado com os jogadores do grupo que temos. Nós confiamos neles. Vamos precisar do nosso torcedor dentro de casa, até para inibir certas coisas que vêm acontecendo – explicou o comandante alvinegro.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para este domingo, em Itaquera, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Só depois, na quarta-feira, haverá o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino.

Fonte: Lancenet