Vilson e André Dias são analisados pelo Timão (Foto: Arquivo LANCE!)
O Corinthians está entre dois nomes para fechar a zaga para o restante da temporada: Vilson, ex-Palmeiras, e André Dias, ex-Lazio e São Paulo. Os dois defensores dividem opiniões de membros da comissão técnica e da diretoria, que admitem que o elenco precisa de mais um zagueiro para a equipe seguir firme na briga por títulos, uma vez que o então titular Cleber foi vendido há pouco mais de uma semana.
Vilson não atua desde outubro, quando uma tendinite o afastou dos gramados enquanto ele ainda era do Palmeiras. No início deste ano, chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas foi reprovado nos exames por um problema na cartilagem. Ele fez tratamento na Toca da Raposa até maio e, depois, optou pelas instalações do CT Joaquim Grava. A expectativa é que ele já esteja em condições de jogo no próximo mês. A ala a favor avalia que ele tem qualidade para brigar pela titularidade e que, com 26 anos, ainda tem futuro e pode render lucros no futuro. A ala contra teme que sua condição física o impeça de jogar em alto nível neste ano.
No caso de André Dias, o jogador está sem clube desde o meio do ano, quando encerrou seu contrato com a Lazio (ITA). Sua qualidade técnica e experiência contam a favor, mas quem é contra destaca que ele já tem 35 anos, não está no auge físico e teria vida curta na carreira. Portanto, seria uma opção para curto prazo. Seu nome foi apresentado no clube e agradou, mas as chances de acerto já foram maiores do que as atuais.
Hoje, a zaga titular é formada por Gil e Anderson Martins. O primeiro foi convocado para a Seleção Brasileira e, se agradar, será desfalque da equipe pelos próximos anos. No elenco, Mano ainda conta com Felipe, que não inspira confiança para ser titular, e o jovem Pedro Henrique, que subiu da base neste ano.
VILSON X ANDRÉ DIAS
NOME Vilson Xavier de Menezes Júnior
NASCIMENTO 3/4/1988 (26 anos), em São Gonçalo, Rio de Janeiro