Guerrero festeja gol sobre o Goiás nesta quinta (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
O atacante do Corinthians Paolo Guerrero está na mira do West Ham e do Sunderland, clubes da Inglatera que têm o desejo de contratá-lo por empréstimo. Apesar de o Corinthians negar qualquer proposta oficial, o camisa 9 admitiu que já foi informado da sondagem e que gostaria de voltar para a Europa no futuro.
– Ouvi que houve interesse desses clubes, acho que procuraram o Corinthians, mas não posso falar mais nada – disse o peruano, após a vitória corintiana por 5 a 2 sobre o Goiás, na Arena Corinthians nesta quinta-feira.
– Quem não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado aqui, temos objetivos, quero sair campeão e não posso falar outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim, lógico. Tenho contrato com o Corinthians, mas ainda não falamos da renovação. Não posso saber o que vai acontecer – completou.
O contrato do jogador peruano vai até julho de 2015. Sendo assim, na próxima janela de transferências ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. O Timão vai procurá-lo em breve para tentar a renovação do vínculo, apesar de já ter declarado há tempos que pretende mantê-lo e que sua permanência é a prioridade no elenco.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa se encerra em 31 de agosto. Ou seja, serão cerca de dez dias para que saia uma definição sobre o caso. O Timão, certamente, vai dificultar qualquer negócio, pois inclusive procura outro jogador da posição para reforçar o elenco.
Revelado pelo Alianza Lima, do Peru, ele foi jovem para a Alemanha, onde defendeu, por cerca de nove anos, o Bayern de Munique e Hamburgo. Depois, já experiente, voltou para a América do Sul para defender o Corinthians.
Fonte: Lancenet