O Corinthians foi avisado e aguarda a chegada de uma proposta do futebol alemão pelo zagueiro Cleber, de 23 anos. As conversas entre o clube europeu – mantido em sigilo – e alguns empresários já duram alguns dias, e o próprio defensor já está ciente desta possibilidade. A janela de transferências nas principais ligas da Europa fecha apenas no dia 31 de agosto.
Sem nenhum percentual econômico do atleta, o clube paulista sabe que não terá muito poder de veto caso a saída seja um desejo de Cleber. Adquirido da Ponte Preta em julho do ano passado, ele tem 80% dos direitos ligados ao empresário Fernando Garcia e outros 10% a Beto Rappa. Os 10% restantes são do próprio jogador.
Apesar de Cleber sempre negar ter o sonho de jogar fora do país e garantir estar feliz no clube, há quem acredite que as altas cifras envolvidas possam seduzi-lo. Com Anderson Martins na reserva e realizando bons treinos, o clube se considera prevenido para uma eventual saída.
Titular da defesa de Mano Menezes ao lado de Gil, o jogador herdou a camisa 3 que era de Chicão logo em sua chegada. Reserva da dupla formada por Gil e Paulo André no Brasileirão de 2013, se consolidou na equipe quando o segundo acertou sua transferência para o Shanghai Shenhua, da China. Desde então, participou de 30 jogos e marcou quatro gols. Com seis gols sofridos em 14 jogos disputados, é parte importante na melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Cleber pode estar de saída do Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
Fonte: Globo Esporte