O Corinthians acredita que pode ter o meia Nicolás Lodeiro à disposição para o duelo da próxima quinta-feira, dia 21, contra o Goiás, na Arena. Se a programação estipulada pelo clube correr bem, o uruguaio vai retirar nesta sexta-feira os três pontos que teve de fazer depois de um corte acidental no pé direito, enquanto tomava banho no CT Joaquim Grava – uma saboneteira caiu e acertou o local lesionado.
O clube informou que o atraso no retorno de Lodeiro ocorreu por causa da abertura de um dos pontos durante a semana. O departamento médico teve de refazer esse ponto. Ele poderia treinar com bola nos próximos dias e, enfim, fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Lodeiro não tem condições de enfrentar o Bahia neste sábado, na Arena.
Lodeiro chegou ao Corinthians depois da Copa do Mundo, e desde então vive uma longa espera para entrar em campo. Antes do acidente, o uruguaio aguardava sua regularização na CBF. A demora se deu porque o Botafogo, seu antigo clube, estava impedido de registrar transferências. O jogador acionou a Justiça e conseguiu ganho de causa para poder trabalhar.
Fonte: Globo Esporte