O Corinthians emprestou o atacante Kaíque Vergílio para o ThespaKusatsu Gunma, da segunda divisão do futebol japonesa. Aos 18 anos, o jogador, que defendia o time sub-20 do Alvinegro, ficará no Japão até o final deste ano.
Como o contrato com o Timão tinha validade apenas até janeiro de 2015, as partes prolongaram o vínculo até 31 de julho do próximo ano para que ele pudesse ser emprestado. O objetivo é que, após esse período na Ásia, ele retorne mais experiente e possa talvez integrar a equipe profissional.
– Na base temos sempre uma demanda maior do que a oferta. Sempre formamos mais jogadores do que o profissional vai absorver. Como ele não tinha possibilidades de subir neste momento, apareceu essa oportunidade e nós achamos positivo – disse Fernando Alba, diretor de futebol da base alvinegra.
Considerado uma promessa desde o time sub-15, Kaíque integrava a equipe sub-20 do Timão, representada pelo Flamengo de Guarulhos nas competições de base. Entre 2010 e 2011, chegou a integrar as seleções sub-14 e sub-15 do Brasil.
Kaíque ficará até o fim deste ano jogando no Japão (Foto: Divulgação) |
Fonte: Globo Esporte