Início » Jogadores do Corinthians » Corinthians empresta atacante sub-20 a time do Japão

Corinthians empresta atacante sub-20 a time do Japão

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O Corinthians emprestou o atacante Kaíque Vergílio para o ThespaKusatsu Gunma, da segunda divisão do futebol japonesa. Aos 18 anos, o jogador, que defendia o time sub-20 do Alvinegro, ficará no Japão até o final deste ano.

Como o contrato com o Timão tinha validade apenas até janeiro de 2015, as partes prolongaram o vínculo até 31 de julho do próximo ano para que ele pudesse ser emprestado. O objetivo é que, após esse período na Ásia, ele retorne mais experiente e possa talvez integrar a equipe profissional.

– Na base temos sempre uma demanda maior do que a oferta. Sempre formamos mais jogadores do que o profissional vai absorver. Como ele não tinha possibilidades de subir neste momento, apareceu essa oportunidade e nós achamos positivo – disse Fernando Alba, diretor de futebol da base alvinegra.


Considerado uma promessa desde o time sub-15, Kaíque integrava a equipe sub-20 do Timão, representada pelo Flamengo de Guarulhos nas competições de base. Entre 2010 e 2011, chegou a integrar as seleções sub-14 e sub-15 do Brasil.

Kaíque ficará até o fim deste ano jogando no Japão
(Foto: Divulgação)


Fonte: Globo Esporte

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians