Apesar do encerramento da janela de transferências, o Corinthians não tem pressa para contratar Nilmar, mesmo alimentando poucas esperanças, ao menos até agora. O clube paulista consultou seu jurídico e está mais tranquilo em relação ao prazo para fazer o acordo com o atleta, especialmente depois de conversas com o empresário do jogador, Orlando da Hora, que disse que vai procurar a diretoria da equipe na próxima semana.
Segundo os advogados do Corinthians, se o atacante estiver livre ainda nesta quarta-feira, até 23h59, não há problemas para que a negociação comece depois do dia 14 de agosto. Se a documentação do fim do contrato sair depois deste horário de hoje, no entanto, a inscrição só poderá acontecer na próxima janela, para a temporada 2015 – esse foi o caso do Elias.
Nilmar tinha contrato com o El Jaish por mais dois anos, mas o clube do Oriente Médio anunciou a rescisão do compromisso, o que no entender transmitido ao clube paulista já está sendo considerado como o fim do contrato, portanto, dentro da janela. O que o empresário ainda estaria discutindo é o dinheiro que tem de receber pelo fim do vínculo.
Orlando falou que viajaria para o Qatar para resolver a situação e que voltaria com uma resposta positiva até a semana que vem.
Nilmar em ação pelo Al-Jaish, do Catar: rescisão à vista | GETTY |
‘O combinado que fiz é que Orlando vai me procurar quando Nilmar estiver liberado. Ele disse que isso vai acontecer na semana que vem’, afirmou Ronaldo Ximenes, diretor de Futebol do Corinthians, para o ESPN.com.br.
Assim como o Internacional, o time paulista acompanha de perto todo o desfecho. O empresário também tem dito, no entanto, segundo apurou a reportagem, que há outros interessados na Europa, o que o alvinegro tem entendido como uma forma de pressionar para que a oferta seja boa. Procurado, o empresário de Nilmar não atendeu nem retornou as ligações.
Fonte: ESPN