Depois de elogiar o Cruzeiro, time no qual apontou um futebol diferente dos demais brasileiros, Fábio Santos mostrou confiança na briga pelo título nacional. Questionado sobre o cuidado que o líder deve ter com a aproximação do Corinthians, o lateral esquerdo alvinegro recomendou atenção ao concorrente.
“Tem que se preocupar bastante porque vamos brigar por esse título até o final”, prometeu o jogador. “Posso falar pelo nosso lado, e a gente vem em uma batida muito boa. Queremos muito esse título do Campeonato Brasileiro. Temos condições de melhorar e brigar por ele.”
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último final de semana, na Vila Belmiro, o Corinthians subiu para a terceira posição na tabela de classificação, três pontos atrás do líder. A equipe do Parque São Jorge, que vinha de empate com o Coritiba no Paraná, agora tem dois compromissos em Itaquera, contra Bahia e Goiás.
“A gente tinha dois jogos complicados, e conseguimos quatro pontos. Precisamos aproveitar essas duas partidas que vamos fazer em casa, somar seis pontos e diminuir a vantagem”, comentou Fábio Santos, para quem o campeão não fugirá do atual grupo dos cinco primeiros colocados.
O lateral esquerdo vê sua equipe perto de superar as oscilações de desempenho que ainda apresenta. Na visão dele, o que falta ao Corinthians é “ser um pouco mais contundente” em algumas situações, especialmente contra rivais menores. “Mas não estamos longe de encontrar isso, não.”
Fonte: Fox Sports