O meia Petros admitiu que acertou o árbitro Raphael Claus pelas costas durante a vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia corintiano será denunciado pelo lance, mas fez questão de minimizar o ocorrido nesta segunda-feira.
“Eu trombei sim com o (árbitro Raphael) Claus, mas já em seguida a gente conversou durante o jogo e ele pode perceber que foi uma coisa normal. Esse tipo de atitude não condiz comigo e espero que isso seja resolvido o mais rápido possível”, disse Petros, em um vídeo reproduzido pelo Globo Esporte.
Em contato com o UOL Esporte, o procurador Paulo Schmitt, informou que irá oferecer denúncia ao STJD enquadrando o meio-campista no artigo 254-A (agressão ao árbitro), cuja pena mínima é de 180 dias.
“As imagens tanto do lance (envolvendo Petros e Raphael Claus) foram solicitadas no domingo mesmo. A denúncia deve ser oferecida até o final da semana em princípio por violação do artigo 254-A”, destacou Schmitt.
Na súmula entregue por Raphael Claus à CBF, no entanto, o árbitro não citou o empurrão que levou do corintiano.
Fonte: UOL