— Mano, tinha o tabu de…
— (cortando) Não tem mais, acabou. Caiu mais um. Todos caem.
— Pois, é, caiu. Coincidência ou não, o gol do Corinthians saiu depois que Robinho foi substuído…
— (cortando) Então não vai contar? (risos)
— Vai, claro.
— Muito obrigado.
O diálogo acima foi entre um repórter de televisão e o treinador do Corinthians, que não escondeu a satisfação por estar à frente da equipe que venceu pela primeira vez o Santos com Robinho após nove duelos e nenhum triunfo…
– É importante para o torcedor e para a gente, né? É difícil jogar contra grandes jogadores, ele é um jogador de um repertório imenso, você marca de um jeito, ele saiu de outro, você marca do outro e ele aparece com uma terceira opção. Tem de ter paciência, muito posicionamento de equipe, só é possível vencer jogos assim com posicionamento de equipe, individualmente não dá. Ganhamos como equipe, isso me deixa feliz – afirmou o comandante do Timão.
![]() |
Corinthians vence Santos e encerra escrita de Robinho (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press) |
A satisfação de Mano Menezes pelos três pontos fora de casa contra o Santos de Robinho viria ainda numa outra resposta. Questionado sobre o desempenho acima dos demais mesmo não sendo brilhante, o treinador do Corinthians voltou a elogiá-lo.
– Temos de aceitar que o nível desses jogadores é acima dos demais, eles não construíram essa trajetória à toa. Mesmo não estando em suas melhores condições, você vê que ele deu bastante trabalho – completou.
Fonte: Lancenet