Mano faz grandes elogios ao lateral Ferrugem

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ferrugem substituiu Guilherme Andrade durante o segundo tempo da partida contra o Santos e a equipe melhorou. Foi dele o chute que virou escanteio e que, na sequência, resultou no gol de Gil. Após a partida, elogiado pelos jornalistas, o lateral comemorou:

– A gente tem de ter paciência, as oportunidades aparecem quando a gente menos espera – afirmou.

Para Mano Menezes, a opção pela entrada de Ferrugem se deu pelo fato de o Corinthians ter um jogador a mais, além de uma confiança que o treinador tem em seu futebol.

– Se Ferrugem entrou naquele momento do jogo, pode ter certeza de que pode ser mais utilizado. Não o coloquei antes porque ele é um jogador mais ofensivo e no começo precisávamos controlar. Depois, com um a mais, precisávamos ser mais agudos. Entrou bem e confirmou aquilo que vem fazendo nos treinamentos – lembrou.

O treinador do Corinthians também falou a respeito sobre Guilherme Andrade, escolhido para iniciar a partida no lugar de Fagner que, suspenso, foi desfalque na Vila Belmiro. Mano saiu em defesa do jogador, bastante criticado pelo desempenho contra o Santos.

Ferrugem entrou no segundo tempo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

– Ele errou um lance no jogo. Marcou bem e executou bem a função para a qual ele entrou no jogo desde o início. Algum tempo atrás, ele foi escolhido para marcar o Neymar aqui. São treinadores diferentes, com estilos diferentes, mas escolhas iguais. Então isso tem algum fundamento – avisou.

Fagner estará recuperado e será titular contra o Bahia, sábado, na Arena Corinthians.

Fonte: Lancenet