O Corinthians espera encontrar logo um atacante que possa compor o elenco e servir de alternativa a Paolo Guerrero, único que tem características de centroavante no grupo comandado pelo técnico Mano Menezes. Sem achar um nome ideal e com Nilmar tratado ainda como um sonho, o Timão vê dificuldades no mercado para encontrar alguém que se encaixe no perfil que Mano deseja. O técnico se mostra tranquilo, confiante no trabalho da diretoria alvinegra.
– Não perco o sono por isso, estou satisfeito com os jogadores que temos. Apenas deixei bem claro que precisamos de mais um – afirmou o técnico.
A maior preocupação de Mano é com as seleções sul-americanas. Seus dois atacantes titulares são convocáveis – Paolo Guerrero, pelo Peru, e Ángel Romero, pelo Paraguai. Com amistosos pela frente em 2014, o técnico sabe que pode ter time desfalcado em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Daí a importância de mais um nome para o setor.
– Quando aparecerem as convocações das seleções, não vamos chorar, porque já sabemos o que vai acontecer. A direção está fazendo o possível para efetuar essa contratação. Não estou fazendo cobranças. Queremos alguém de alto nível, por isso se torna um pouco mais difícil – disse o comandante.
Nilmar ainda tenta se desligar do El-Jaish, do Catar, para começar a conversar com clubes brasileiros. O Corinthians está por dentro da situação do atacante e até discutiu salários, mas vai aguardar a rescisão de contrato do jogador para fazer uma proposta oficial.
Fonte: Globo Esporte