O Corinthians está acertando os últimos detalhes para a contratação do jovem volante Gustavo Viera, de 18 anos de idade, um dos destaques da seleção sub-20 do Paraguai. Apesar da pouca idade, o jogador, que também pode atuar como meia, é titular do time profissional do Rubio Ñú (PAR) desde 2012.
Já apalavrado com o clube paraguaio e o próprio jogador, a diretoria corintiana corre para fechar acordo até o próximo dia 13, quando a janela de transferências internacionais se encerrará. A contratação está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre os dois clubes.
A ideia inicial do Timão é colocar Gustavo Viera para treinar com jogadores das divisões de base e, aos poucos, integrá-lo aos comandados do técnico Mano Menezes.
Viera ajudou o Paraguai a levar o vice-campeonato do Sul-Americano Sub-20 de 2013, na Argentina. Os paraguaios só foram derrotados pela Colômbia na final. As boas atuações do volante no torneio chamaram a atenção do Benfica (POR), que chegou a oferecer 1 milhão de euros para contratá-lo. As negociações com os portugueses, no entanto, não avançaram.
Além de Gustavo Viera, o Corinthians estuda a contratação de novos jogadores do Paraguai. As aquisições do atacante Ángel Romero, ex-Cerro Porteño (PAR) e que está em alta com a torcida alvinegra, e Óscar Romero, também do Cerro e que será integrado ao elenco do Timão no início de 2015, são dois exemplos do garimpo corintiano no futebol do país vizinho.
Fonte: Lancenet