O Corinthians vem formando um dos melhores grupos do Brasil, dando sequência ao trabalho que resultou nos grandes títulos recentes do clube. Para a atual temporada, fez uma organizada renovação no seu plantel e ofereceu uma equipe com as características desejadas pelo treinador Mano Menezes.
Já chegaram jogadores como Ángel Romero, Lodeiro e Anderson Martins, abrindo espaço para mais contratações pontuais, incluindo nomes para composição de elenco e grandes estrelas para o ataque, posição ainda considerada com defasagem técnica.
Contratações do Corinthians
Atualmente a maior especulação no Corinthians gira na liberação de Nilmar do seu clube árabe, onde abriria a possibilidade para o timão conseguir o jogador gratuitamente, pagando apenas os compromissos legais do atleta.
Para a contratação do atacante de velocidade, o clube precisa correr e fazer boa proposta, pois o próprio Nilmar confirma que a preferência é para o Internacional, que sonha com retorno da cria da casa, que já rendeu bom dinheiro aos cofres do colorado e ainda poderia contribuir muito no elenco de Abel Braga.
Nilmar tem vencimentos altos no mundo árabe, ficando próximo aos 800 mil reais mensais, algo considerado quase irreal para o mercado brasileiro e que deve ser negociado pelo empresário do atleta, que até o presente momento não se mostrou disposto a afrouxar na pedida.
Além de Nilmar, outro nome foi especulado para o ataque. Trata-se do atacante Marcelo (Atlético Paranaense) conhecido por ótimo desempenho na Copa do Brasil do último nome e firmado como um dos maiores expoentes do futebol paranaense.
Quem está chegando (contratualmente) é o meio Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel, destaque do Cerro Porteño. Óscar é meia de velocidade e tem bom chute de canhota, diferentemente de seu irmão, que é atacante e se destaca pela potência com a perna direita.
Nilmar viveu bons momentos em sua passagem pelo Corinthians |
Com boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve fazer contratações pontuais para o restante do ano, reforçando setores que o técnico Mano Menezes considera mais frágeis. Um trabalho para 2015 também já é iniciado, como no caso de Óscar Romero, que só chega no início da próxima temporada, permanecendo por empréstimo no seu atual clube até o final de 2014.
E você torcedor, o que pensa das possíveis contratações do Corinthians?
Fonte: Infodiretas