Nesta quarta-feira, o Corinthians deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Bahia por 3 a 0 em sua nova arena. No entanto, o atacante Paolo Guerrero sentiu dores na panturrilha esquerda e precisou ser substituído. Apesar do susto, o peruano acredita que estará em campo para o clássico contra o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda elogiou o novo companheiro de ataque, o paraguaio Romero.
– Acho que jogo o clássico. E Romero é um jogador de muito talento. O Corinthians acertou ao contratá-lo, é um jogador de muito futuro. Temos muitos jogadores de qualidade e ainda novos, como Romarinho e Luciano, que se entrosam muito bem no time. Os quatro temos que nos preparar bem. Temos um time de luxo, acho – disse Guerrero.
O atacante afirmou também que o Corinthians está cada vez melhor jogando em Itaquera, com mais confiança.
– A gente está melhorando a cada dia, estamos nos entrosando melhor. Jogando em casa, a gente joga a cada dia melhor, com mais confiança, e isso dá uma tranquilidade maior.
Guerrero ainda afirmou que está muito feliz no Corinthians e negou que tenha intenção de se mudar para o futebol chinês.
Guerrero foi titular contra o Bahia, mas deixou a partida com dores na panturrilha (Foto: Marcos Ribolli) |
– Eu escutei algum rumor, mas estou feliz no Corinthians. Já falei. Nunca tive um grande interesse em jogar na China e meu objetivo é ser campeão aqui neste ano.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro clássico da Arena em Itaquera. O Timão está na segunda posição, com 20 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro.
Fonte: Sportv