Tite ainda não foi procurado por ninguém ligado à Confederação Brasileira de Futebol. Livre no mercado desde que deixou o Corinthians, em dezembro, o técnico é o preferido dos brasileiros, de acordo com pesquisa do Datafolha. Com anúncio da escolha do treinador marcado pela CBF para terça-feira, porém, a tendência é de que ele não seja o nome, já que a essa altura o acordo já deveria estar acertado – ou ao menos encaminhado. Tite, inclusive, autorizou um empresário a negociar com a seleção japonesa em seu nome.
Campeão Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial (2012), do Paulista (2013) e da Recopa (2013) pelo Timão, Tite foi apontado até por Muricy Ramalho como o favorito à vaga. Mas, desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, com a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, quando começaram as especulações sobre um sucessor para Luiz Felipe Scolari, Tite não vem se mostrando otimista, apesar de a CBF já ter dito que o novo técnico será brasileiro.
De acordo com pessoas próximas, o gaúcho acreditava que, após a péssima imagem deixada na Copa, a CBF buscaria um técnico estrangeiro para o cargo. Assim que assumiu a função de diretor de seleções, porém, Gilmar Rinaldi fez questão de negar a possibilidade.
Tite é cotado na seleção japonesa (Foto: Reprodução SporTV) |
Enquanto ainda espera a CBF, Tite também abre a opção de comandar a seleção japonesa. No mesmo dia em que o Brasil foi derrotado pela Alemanha, ele se reuniu com um empresário em São Paulo e o autorizou a lhe representar nas conversas com a federação do país. Campeão mundial contra o Chelsea no Japão, Tite vê com ótimos olhos o interesse. O mexicano Javier Aguirre, porém, é o favorito para substituir o italiano Alberto Zaccheroni, segundo a imprensa japonesa.
Já no Brasil, o nome de Dunga é o favorito a assumir a Seleção. O técnico do Brasil na Copa de 2010 teria boa relação com Gilmar Rinaldi desde a época de jogador no Internacional, nos anos 80, e estaria disposto a retornar à Seleção após ter sido demitido depois da derrota para a Holanda na África do Sul. O anúncio será terça-feira, às 11h.
Fonte: Globo Esporte
*Dunga foi anunciado oficialmente depois dessa matéria