Petros fechou com o Corinthians até dezembro de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
O Corinthians exerceu o direito de compra por 50% dos direitos econômicos do meio-campista Petros e assegurou a permanência do atleta no Parque São Jorge até dezembro de 2018. Contratado do Penapolense após se destacar no Campeonato Paulista deste ano – quando o time do interior chegou a eliminar o São Paulo nas quartas-de-final do estadual – o jogador ganhou rapidamente uma vaga entre os titulares do Timão no Campeonato Brasileiro.
Atualmente com 25 anos, Petros havia sido emprestado ao Corinthians por um ano no início de abril. O clube teria preferência na compra até o fim do estadual do ano passado. Porém, o fato de o jogador não ter sentido a pressão de jogar em uma equipe de maior expressão e as boas atuações sob o comando de Mano Menezes estimularam a diretoria a assegurar a permanência do meia pelos próximos anos.
Pouco badalado quando foi contratado, Petros se destacou no Brasileirão pelo alto número de desarmes e pela função fundamental no esquema tático do Corinthians. Além de Ralf, posicionado como primeiro volante, a equipe aposta no poder defensivo dele e de Elias, que formam o meio-campo com Jadson na função de armador. Durante o período de treinos, com a pausa para a Copa do Mundo, Petros foi um dos principais destaques.
Fonte: Globo Esporte