Início » Jogadores do Corinthians » Embalado, Luciano se firma no Timão, mas exalta concorrentes por vaga

Embalado, Luciano se firma no Timão, mas exalta concorrentes por vaga

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Luciano festeja boa fase, mas não se vê absoluto (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Até a pausa para a Copa do Mundo, o ataque titular do Corinthians era composto por Romarinho e Paolo Guerrero. O peruano foi mantido, mas seu parceiro no setor ofensivo mudou: o técnico Mano Menezes vem optando por Luciano nos últimos treinos. Apesar de satisfeito com a preferência, o atacante toma cuidado para não se empolgar demais e assegura que não se sente dono da vaga.

– Agora é continuar trabalhando. A oportunidade está vindo e eu estou voltando a marcar. Tem o Romarinho e o Romero, que são excelentes jogadores. Quem o professor optar por jogar do lado do Guerrero vai dar o melhor pelo Corinthians – afirmou.

Para Mano Menezes, Guerrero desempenha uma função tática importante no atual esquema. Único jogador com características de pivô, que ajuda a prender a bola no campo de ataque, o peruano vem ganhando maior liberdade, saindo mais da área, e agradando ao técnico. No momento, a chance do camisa 9 deixar a equipe para a entrada de outro atacante é praticamente nula.

Ao lado dele, a briga é boa. Romarinho vinha embalado antes da pausa para a Copa do Mundo, mas Mano já reforçou a necessidade de testar outros jogadores ao lado de Guerrero, para observar quem reage melhor. Nos jogos-treino até aqui, Luciano começou jogando, e não decepcionou: marcou em todos eles, contra São Bernardo, Uberaba e o sub-17 do próprio Corinthians.

– Falta quase uma semana para a volta do Brasileirão. Estamos com a cabeça tranquila. Os três amistosos foram bons para aprimorar o que vínhamos errando, e vamos voltar muito bem para campeonato – completou o atacante.

O último teste de Mano Menezes será neste sábado, em jogo-treino contra o Audax, no CT Joaquim Grava. O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 17, contra o Internacional, na Arena em Itaquera. No momento, a equipe ocupa a terceira colocação do torneio, com 16 pontos.

Fonte: Globo Esporte