Início » Jogadores do Corinthians » Aos 27 anos, Cássio não cogita mais voltar à Europa: “Já sei como é”

Aos 27 anos, Cássio não cogita mais voltar à Europa: “Já sei como é”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cassio se diz feliz no Corinthians e não pensa mais em Europa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O goleiro Cássio é ídolo da torcida do Corinthians, tem a confiança do técnico Mano Menezes e de seus companheiros e, aos 27 anos, está cada dia mais adaptado à vida em São Paulo, onde vive desde janeiro de 2012. Se pensa em retornar ao futebol europeu? A resposta é não.

– Não tenho mais essa ambição. Pretendo ficar no Brasil, ficar muito tempo no Corinthians. Estou feliz no clube e na cidade – afirma ele.

Revelado pelo Grêmio, o atual camisa 12 do Timão foi negociado com o PSV Eindhoven, da Holanda, no fim de 2007. Sem espaço, foi emprestado ao pequeno Sparta Rotterdam para um curto período, atuando em poucos jogos – o time acabaria rebaixado. De volta ao PSV, amargou a reserva e rescindiu o contrato em setembro de 2011, assim que surgiu o interesse do Corinthians.

– Já tive uma experiência lá (na Europa), ja sei como é. Quando você está bem em um lugar, não tem motivos para sair. Não quero me arriscar em ir para lá se estou feliz aqui, sendo querido pelas pessoas. Não preciso buscar um outro lugar. Tive uma experiência que não foi legal. Ou melhor, foi legal como experiência, mas acabei não jogando muito. Hoje, não penso mais em sair – garantiu.

Com 109 jogos pelo clube alvinegro, Cássio ainda está bastante atrás de Ronaldo, goleiro com o maior número de jogos com a camisa do Timão: 601. Com contrato até 31 de dezembro de 2015, ele demonstra paciência, tranquilidade e identificação ao falar sobre os seus planos para o futuro:

– Penso em ficar aqui por muito tempo, em ganhar títulos e muitas outras coisas. O Rogério Ceni tem sua história no São Paulo, o Marcos teve no Palmeiras, e eu penso em fazer a minha história aqui no Corinthians como teve o Ronaldo. Mas é passo a passo, dia a dia. Quando você está bem, quer ficar o máximo de tempo no lugar – garantiu.

Fonte: Globo Esporte