No clima da Copa, Corinthians cita Edilson e provoca França

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Sem jogos devido à parada do futebol nacional para a realização da Copa do Mundo, o Corinthians decidiu, por meio de seus perfis oficiais em redes sociais, ‘participar’ do Mundial. O clube, que já havia ironizado seus rivais durante a partida de abertura do torneio, aproveitou o fato de a França entrar em campo neste domingo para zombar do ex-meia francês Christian Karembeu, ‘vítima’ de Edilson Capetinha no duelo entre o time alvinegro e o Real Madrid no Mundial de Clubes de 2000.

A França estreia na Copa hoje. Falando em França, não há como não lembrar de Karembeu em 2000. Prazer, Capetinha. #TimãoNaCopaFacts

— Corinthians Paulista (@Corinthians) 15 junho 2014

Por meio de seu perfil no Twitter, o Corinthians lembrou a famosa ‘caneta’ aplicada por Edilson em Karembeu no duelo entre os clubes brasileiro e espanhol. Foi justamente após tal drible que o atacante anotou o segundo gol na partida que acabaria empatada por 2 a 2. Antes de a bola rolar naquele jogo, o então vice-presidente do Real Madrid, Juan Onieva, havia classificado Edílson como ‘jogador desconhecido’.

Karembeu vestiu a camisa do Real Madrid de 1997 a 2000. Pela França, o ex-meia foi campeão da Copa do Mundo de 1998, da Eurocopa de 2000 e da Copa das Confederações de 2001. A França faz, neste domingo, às 16h, seu primeiro jogo na Copa do Brasil. Em Porto Alegre (RS), duelam contra Honduras, em partida válida pela Grupo E.

Fonte: Terra