Julio Cesar, com algumas das muitas medalhas que ganhou pelo Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) |
A parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo movimenta o mercado do futebol brasileiro. E é de olho nessas brechas que Julio Cesar está. Com contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, o goleiro aguarda alguma proposta para poder antecipar a sua saída do clube.
– Ainda não tem nada, mas pretendo ir jogar – admitiu.
Julio Cesar perdeu espaço ainda em 2012, quando Cássio assumiu a posição e foi herói dos títulos mais importantes da história do clube, na Libertadores e no Mundial. Mais recentemente, Walter virou a principal opção na reserva. Ele, inclusive, foi titular nos jogos contra Cruzeiro e Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a diretoria não colocará nenhum entrave para a saída de Julio Cesar.
No clube desde os 15 anos – completa 30 em outubro -, o jogador é o maior vencedor da história do clube, com nove títulos – mesmo sendo reserva na maioria deles: Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2005 e 2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Além disso, quando mais novo, venceu por duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005).
No ano passado, Julio teve duas propostas e quase deixou o clube. Por conta da disputa da Libertadores, Tite pediu para que ele não fosse para o Criciúma. Meses depois, a transferência para o Vasco quase saiu, mas o clube cruz-maltino acabou desistindo do negócio.
Por conta do rodízio no banco e para homenageá-lo por sua história, Julio Cesar ficou no banco no primeiro jogo do time na Arena Corinthians, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Ele, porém, não disputou nenhuma partida na temporada. O último jogo foi em abril de 2013, contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores. Outro reserva, Danilo Fernandes também tem vínculo apenas até o final do ano. Aos 26 anos, é outro que pode ser liberado em caso de proposta.
Fonte: Globo Esporte