Óscar, ao lado do irmão Ángel, quando ainda atuavam pelo Cerro Porteño e jogaram no Mineirão (Foto: Marco Astoni) |
Depois de Ángel Romero desembarcar no Brasil e apresentar-se como reforço do Corinthians, pode ser a vez de seu irmão gêmeo também mudar de país. Óscar Romero, meia canhoto do Cerro Porteño, foi oferecido pelo empresário Régis Marques a três clubes do futebol brasileiro. O próprio Corinthians, além de São Paulo e Flamengo, avaliam o jovem de 21 anos, que recentemente defendeu o Paraguai em amistoso contra Camarões, que estará na Copa do Mundo, e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.
Os clubes já observam Romero há algum tempo, mas ainda procuram investidores para que as tratativas possam avançar. O desejo do Cerro é negociá-lo em definitivo, e não ceder por empréstimo, o que dificulta a transferência. A posição em que atua é frequentemente apontada como uma das maiores deficiências do elenco flamenguista. Ao lado de seu irmão, Óscar chamou atenção após enfrentar o Cruzeiro pelas oitavas de final da Libertadores.
Comprado por US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões), Ángel, no entanto, deixou escapar que o possível destino de Óscar deve ser o futebol mexicano. Perguntado a respeito de uma parceria entre os dois no alvinegro paulista, ele ainda disse que o Grêmio fez sondagens pelo jogador.
Fonte: Globo Esporte