Depois do jogo das estrelas do Corinthians e de duas partidas oficiais pelo Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians ainda receberá outro evento-teste antes da abertura da Copa, no dia 12 de junho.
Porém, dessa vez a partida será menos badalada. A entidade vai aproveitar uma partida de equipes sub-17 para testar a transmissão televisiva oficial do torneio. Ao contrário do que foi usado no Brasileirão, onde as câmeras ficaram no prédio leste, na Copa eles ficarão do lado oposto, onde as mais de 34 câmeras em alta definição vão gravar tudo o que acontece no estádio.
Importante salientar que a transmissão ficará por conta apenas da FIFA, que distribui o sinal para o mundo inteiro. Em jogos mais importantes, o número de câmeras deve ser ainda maior, como na final, no Maracanã. Nas partidas, alguns jogadores-chave são filmados individualmente, como é o caso, geralmente, de Neymar, no Brasil.
Fonte: GOAL