São Paulo, SP, 03 (AFI) – Mesmo com os jogadores de folga por duas semanas, descansando no recesso para a Copa do Mundo, a diretoria do Corinthians continua trabalhando visando reforçar o elenco para o segundo semestre. Quase acertado com o atacante paraguaio Ángel Romero, o clube voltou a conversar com agentes do zagueiro Anderson Martins, atualmente no Al-Jaish, do Catar.
Antes do recesso, já havia vazado as negociações do Corinthians com o zagueiro e um acerto não foi possível devido ao alto salário recebido pelo atleta no clube do Catar (próximo de R$ 600 mil). Desta vez, porém, o jogador já aceitou diminuir os seus ganhos para vestir a camisa do Corinthians por empréstimo.
A necessidade da contratação de um zagueiro pelo Corinthians já dura um longo tempo. Desde a saída de Paulo André, no início da temporada, para o futebol chinês, o técnico Mano Menezes sente falta de um zagueiro mais confiável em seu elenco. Atualmente, a dupla de defensores é composta por Gil e Cléber, mas o segundo não está agradando, ainda mais depois do gol contra marcado no jogo contra o Botafogo, no último final de semana.
Com 26 anos, Anderson Martins foi revelado pelo Vitória, mas viveu o seu melhor momento no Vasco, em 2011, quando formou dupla com Dedé, atualmente no Cruzeiro, e recebeu o apelido de Anderson “Maldini” (referência a Paolo Maldini, ex-zagueiro da seleção italiana). Ele atua no futebol do catar desde então.
Fonte: Futebol Interior