Início » Contratações do Corinthians » Timão se aproxima de paraguaio, e quer fechar elenco antes da Copa

Timão se aproxima de paraguaio, e quer fechar elenco antes da Copa

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Destaque do Cerro Porteño, Ángel Romero também aparece como opção na seleção do Paraguai (Foto: Getty Images)

O Corinthians vai ficar mais de um mês sem jogar por causa da pausa para a Copa do Mundo, mas terá mercado agitado nos próximos dias. A busca por um atacante continua, e o nome da vez é o paraguaio Ángel Romero, do Cerro Porteño, que teve boa participação na Taça Libertadores deste ano. O clube está perto de conseguir ajuda de um investidor para bancar os US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões) pedidos pelo Cerro para contratar o atacante.

De acordo com Daniel Campos, agente do jogador, salários e tempo de contrato estão acertados. Basta apenas o aval do Cerro Porteño, que não deve oferecer resistência e considera que a oportunidade é ótima para o clube e o jogador. A proposta chegou aos paraguaios na tarde de sexta, e a resposta será dada até terça.

Internamente, o clube paraguaio dá a negociação como certa, mas o Corinthians mantém a cautela justamente pela forma de pagamento. Se acertar com o investidor, a contratação será sacramentada. De acordo com quem acompanhou o negócio pelo lado corintiano, Romero se mostrou muito interessado em atuar no futebol brasileiro.

A conexão no Brasil foi feita com o empresário Regis Marques, que tem bom trânsito entre os clubes paraguaios e trouxe, recentemente, nomes como o meia Mendieta e o volante Eguren, ambos do Palmeiras. O Corinthians espera apresentar o jogador assim que o clube retornar às atividades, dia 16. Romero já participaria da intertemporada da equipe em Extrema, interior de Minas Gerais. Ele tem um irmão gêmeo, Óscar, que é meia e também jogou a Libertadores.

A intenção do Timão é fechar o elenco para o segundo semestre antes da Copa do Mundo. Além de Romero, o clube vai contar com os reforços do volante Elias e do meia Lodeiro – este, com a seleção uruguaia, se apresenta após o Mundial. A diretoria também está atrás de um zagueiro. Anderson Martins, do Al-Jaish, do Qatar, ainda está na mira e pode ser contratado se baixar a pedida salarial – no Oriente Médio, ele ganha o equivalente a R$ 600 mil mensais.

Fonte: Globo Esporte