Irã disputará amistoso contra Trinidad e Tobago no CT do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
CT Joaquim Grava será palco de amistoso entre Irã e Trinidad e Tobago (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A seleção do Irã disputará o último amistoso antes da Copa do Mundo, contra Trinidad e Tobago, no CT Joaquim Grava. A delegação, que usará a estrutura do Corinthians para os treinamentos durante a competição, aproveitará um dos campos para enfrentar a equipe centro-americana no dia 8 de junho, domingo, uma semana antes da estreia no Mundial, diante da Nigéria, em Curitiba. O gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, vem sendo o principal responsável pelo contato com os iranianos.

Havia uma dúvida em relação ao local da partida, uma vez que a Arena Corinthians sediará a abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, no dia 12, e o estádio do Pacaembu será palco de treinamentos para as seleções que jogarem em São Paulo. A delegação iraniana desembarca na capital paulista na próxima terça-feira, dia 3, e será a segunda equipe a chegar ao Brasil – somente após a Austrália, que desembarca em Vitória, no Espírito Santo, nesta quarta.

Comandada pelo português Carlos Queiroz, a seleção do Irã não vem animando nos últimos amistosos realizados antes da Copa do Mundo. Neste mês, a equipe – que faz uma pré-temporada na Áustria – empatou sem gols com a Bielorrússia e com Montenegro, ambas equipes que não disputarão o torneio no Brasil. O próximo teste acontece na sexta-feira, dia 30, contra Angola.

Os iranianos, posicionados no Grupo F da Copa do Mundo, ficarão hospedados em um hotel de luxo próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após a estreia contra a Nigéria no dia 16, a equipe viaja a Belo Horizonte para enfrentar a cabeça-de-chave Argentina no dia 21 e fecha a participação na primeira fase diante da Bósnia, em Salvador, no dia 25.

Fonte: Globo Esporte