Marlone pode parar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Marlone segue nos planos da comissão técnica do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)

Após cinco meses no Cruzeiro, Marlone tem o nome envolvido em especulações. O Corinthians deseja contar com o meia-atacante e o grupo Kalunga, responsável por adquirir os seus direitos junto ao Vasco da Gama e colocá-lo na Toca da Raposa 2, tem interesse na ida do atleta para o CT Joaquim Grava.

A negociação, no entanto, não promete ser fácil. O empresário Reginaldo Duarte se reuniu com o diretor de futebol Alexandre Mattos na quarta-feira passada, no jogo diante do Sport, no Mineirão, para conversar sobre o futuro do jogador. Ele escutou do dirigente que a intenção do clube é seguir com o apoiador, além da promessa de mais oportunidades.

A eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores e a falta de chances na equipe – Marlone disputou apenas 15 partidas neste ano – são os fatores que motivam o investidor a buscar uma mudança de ares. A ideia é que ele atue por mais tempo e esteja em um centro com mais visibilidade, o que poderia levá-lo ao futebol europeu e à Seleção Brasileira.

O grupo Kalunga, chefiado por Fernando Garcia, foi o responsável por dar aporte financeiro na transferência do meia-atacante, de 22 anos, para o Cruzeiro, detentor de um terço dos direitos econômicos do atleta. O restante pertence ao investidor.
No início deste ano, Marlone assinou contrato de cinco temporadas com o Cruzeiro. O vínculo, que se encerra em 2018, prevê vencimentos de R$ 120 mil e progressão de R$ 10 mil anuais até o seu término.

Fonte: Lancenet