Início » Jogadores do Corinthians » Fábio Santos admite ter sentido pressão, mas comemora fim da ‘zoeira’

Fábio Santos admite ter sentido pressão, mas comemora fim da ‘zoeira’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar dos pedidos feitos por Mano Menezes na última semana para não deixar a empolgação pela inauguração da Arena Corinthians atrapalhar o rendimento dos jogadores da equipe, Fábio Santos admitiu que a ansiedade foi a principal vilã do Timão na derrota por 1 a 0 para o Figueirense no último domingo. Segundo o lateral-esquerdo, nem mesmo a experiência de quem está no clube há três anos amenizou o nervosismo.

– Fomos alertados de que isso poderia acontecer. Foi uma derrota inesperada que atrapalhou a festa do nosso torcedor. A ansiedade atrapalhou, a gente queria acelerar o jogo quando não precisava. O Mano pediu para esquecermos o lado da festa, mas é natural. Ainda mais para mim, que estou há um bom tempo aqui. Nós mais experientes sentimos a pressão e aí os mais jovens também sentiram. Quem vive no Corinthians sabia que ia ser especial – admitiu o defensor.

Embora ainda lamente a decepção pela derrota no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, Fábio Santos tem, ao menos, um motivo para lembrar com carinho da partida contra o Figueirense. Depois de ajudar o clube a conquistar a inédita Copa Libertadores da América e o bicampeonato do Mundial de Clubes, o lateral viu cair por terra outro tabu que fazia os corintianos sofrerem com piadas rivais: a falta de um estádio próprio.

– A gente estava na expectativa. Tínhamos ido com o estádio vazio apenas e estávamos ansiosos para ver como seria com o grito do torcedor, como o som chegaria no gramado. Ver a alegria do torcedor foi o mais bacana. Eles sempre foram zoados por não terem esádio, Libertadores e me sinto feliz por ter participado destes momentos especiais para o Corinthians – comemorou.

Fonte: lancenet